Nesta página listo alguns projetos que suprem necessidades que tive, que pude utilizar tecnologias interessantes, aprender muitas coisas novas e que feliz em compartilhar:


dotfiles.chezmoi : Arquivos de configuração de vários softwares para Debian/Ubuntu e macOS gerenciados utilizando chezmoi.


flavertoncom-terraform : Infraestrutura como código de todos os projetos sob o flaverton.com, utilizando Terraform. É feito e mantido código de espelhamento em outros provedores para facilitar a migração ou multiregião.


furgao : Uma maneira simples para enviar formulários de sites estáticos. O modo mais abstrato possível para ser utilizado no meu caso de uso e qualquer outro tipo de formulário, desde orçamentos requisitados por formulário que são enviados para o departamento financeiro.


jornaleiro : Criado com suporte a apenas 1 usuário, ser uma instancia pessoal de um cliente RSS web, com alta flexibilidade em suas views e possibilidade de estados de itens do feed como lido, não lido e ignorado, fazendo assim com que haja maior patricidade em geração de estatisticas.


maps : Conjunto de dados processados ou não, que podem ser visualizados utilizando uma interface web com mapas, os datasets cruzam dados geográficos com dados tabulares oferecendo um maior panorama das informações. Sua rotina de processamento pode ser uma única vez, diária ou mensal dependendo sempre de qual a importância e variação do dado apresentado.


trac-docker : Trac é um software de gerenciamento de projeto, que para cada projeto é necessária uma instância e que na minha experiência se mostrou extremamente flexível. Seu sistema de plugins em Python é sensasional.


wooka :

ChatOps criado com Errbot para agilizar o boostrap de aplicações e provisão de infraestrutura em nuvem. Atualmente os plugins desenvolvidos para ele são: